segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010‏

É hoje que o Ti chega! Que delícia! Estou super ansiosa pois farei alguns passeios que estou doida pra fazer e que deixei pra ir com ele! Adoro!
Bom, pra começar, hoje foi despedida de dois queridos da sala, uma mineira e um brasiliense, então fomos os 3 almoçar em um restaurante estilosinho ali pertinho da escola (um entre tantos). Comi uma entrada de salada verde (na salada verde deles, vem aquela alface – que nem sei se é alface – com algumas partes roxas, Gabi, como chama? Eu adoro), tomatinhos cereja e um retângulo de queijo mozzarela derretido por dentro e tostadinho por fora. Mais uma vez o tempero da salada foi uma incógnita, já que tinha gostinho de azeite, erva e claro, noz moscada. Sensacional! Como estava meio gripadinha, resolvi pedir um bifão pra calibrar minhas proteínas! O bife estava gostando, mas nada demais... e veio acompanhado com batatinhas fritas (que as do Mac são bem melhores hehehehehe).
Depois disso, comecei a fazer umas compras, primeiro de encomendas e depois de algumas encomendas, que não vem ao caso. Fui pra casa tomar um banho e parti de mala e cuia para o Hotel que ia ficar com o Ti. Na casa de família que estou, não pode receber visitas. =(((
O hotel ficava na estação Marcel Sembat, bem no finalzinho da linha 9. É longe, mas pro que íamos fazer na nossa programação, ele ficava bem viável, pois estava próximo a maioria das linhas. Dessa vez não ficamos em um Hostel e sim em um hotel 2 estrelas, pois acreditem, era mais barato que qualquer hostel aqui em Paris. Antes que me perguntem, o Bastille não tinha mais vaga, além do que o quarto duplo vem com beliche e NINGUÉM MERECE! Era muito bom, cama boa, wifi gratuito, TV a cabo (adoro assistir desenhos em francês, eles são bem inteligíveis), só não tinha café da manhã incluso mas eles  oferecem pela modesta quantia de 8€ e o banheiro (que era dentro do quarto) parecia banheiro de navio! (caso não saibam, googleiem, svp!).
O Ti acabou chegando lá pelas 7h30 e nosso roteiro da noite era Champs-Elysée, Arc Du Triomphe, circuito Pont Alexandre III, Petit e Grand Palais e finalmente, Place de La Concorde.
Descemos na estação Franklin Roosevelt (que era a mesma linha da estação do hotel) e saímos no meio da Champs, onde começam as lojas. Andamos do lado direito em direção ao Arco do Triunfo olhando as lojas. Fomos até o Arco, tiramos fotos de todos os ângulos possíveis e consegui ver a Torre. No dia que fui ao Arco durante o dia, não consegui ver a Torre, pois estava muito nublado, mas essa noite estava super nítida. Voltamos caminhando pelo lado esquerdo da Champs, olhando as lojas maravilhosas, que a esta altura, já estavam fechadas.
Paramos em um restaurante muito bem recomendado pelo pessoal da escola, que fica na Champs mesmo, chamado Pizza Pino. É um restaurante italiano e por incrível que pareça, é o que mais tem na avenida mais francesa da França toda! Hahaha Comemos um bife a parmegiana, com camada extra de queijo e de berinjela por cima, acompanhado de um spaguetti ao molho sugo (de tomate mesmo) e um vinho semi-seco. O que pra mim é o melhor e são os vinhos que mais tem por aqui!
Depois de manger beaucoup, continuamos a nossa caminha, agora em direção oposta ao Arco para ir até a Pont Alexandre III, para vermos o Rio Sena e termos outra visão da Torre a noite. Tudo maravilhoso. Depois de passarmos em frente ao Petit e ao Grand Palais iluminados, vermos a ponta também iluminada e claro, o Hôtel des Invalides ao fundo (tão iluminado quanto), vimos a Torre. E qual não foi a nossa surpresa ao descobrir que, por ser 11h, ela iria piscar? Poisé, a cada hora, a Torre Eiffel pisca.
Continuamos seguindo até a Place de La Concorde e a entrada do Jardin Du Tuilleries (Louvre) que já estava fechado. A vista da Torre ainda nos seguia ao fundo... Um início de final de semana muito gostoso e romântico...

Um comentário:

Gabi disse...

Ai, querida, que delícia!!! Paris deve ser mesmo uma cidade encantadora!!!

A alface com partes roxas é a alface roxa... ela é um pouco mais amarga que a normal, mas muito gostosa!! Tinha bastante lá no Sul!! Hihihihi...

Hum!! Encomendas?? Comprou o brie da Caks?? hahahahaha....

Beijinhos!!