quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Domingo, 7 de fevereiro 2010

Domingo de manhã acordamos bem cedinho para poder aproveitar o pouquinho da manhã que tínhamos para Atenas. Fomos até a Hadrian´s Library que tinha ficado faltado. Localizado ao norte do Roman Agora, esta livraria foi construída pelo imperador romano Hadrian (óbvio), Basicamente, a arquitetura consistia em construções nas laterais e uma praça central aberta.  Mas a livraria não era somente uma livraria, como o nome sugere, ela fornecia ao povo um novo e múltiplo propósito, pois era uma praça, centro cultural, jardim, livraria e centro de leitura, e também, local para exposições de arte. Dentro deste complexo, também havia uma igreja chamada Tetraconch, situada na praça central. Ao fundo da livraria, encontramos outra igreja chamada Saint Asomatos.

Depois disso, fomos para o Templo do Olímpico Zeus, que na verdade fica bem no centro de Atenas, na estação Syntagma. Mas antes disso passamos tomar um café-da-manhã em um café. Chocolate quente delicioso e mais salgado de queijo feta. Hum... vou sentir falta...

Chegando ao Templo de Zeus, a entrada é o Arco de Hadrian, que foi construída para celebrar este imperador pelas muitas benfeitorias que ele fez pela cidade. Zeus era o chefe dos deuses e seu templo é o clássico templo grego. Ele ficava situado no meio da cidade, entre casas típicas da época e também os famosos banhos romanos. A vista para a Acrópole é sensacional e vice-versa. Uma das colunas monumentais do templo está caída e dá pra ver certinho como elas eram feitas milimetricamente perfeitas e também todas encaixadas uma sobre as outras.

Por fim, fomos embora pois já estava próximo às 11h e deveríamos fazer o check out no Hostel. Andamos até o metrô e paramos em frente ao Parlamento Grego, pois estava tendo uma marcha dos soldados. Como era o carnaval deles, parece que é típico eles fazerem esta marcha no domingo de manhã.

Corremos para o hostel, pegamos as malas, dissemos tchau ao indiano e voltamos correndo para pegar o ônibus para o aeroporto. Sorte que chegamos e só esperamos 10 minutinhos pela saída do ônibus. Chegamos no aeroporto e tudo deu muito certo. Fizemos o check in e fomos passear no freeshop. Mal chegamos e o vôo do Tiago já estava atrasado em 15 min... mas foi só! 

Nos despedimos e torcemos para que o próximo final de semana seja tão intenso quanto esse!

2 comentários:

Gabi disse...

Que delícia!!!!

Próximo fim de semana é qual?? Roma???

Beijinhos!!!

Mel disse...

Sim... Roma!
Já é amanhã e estou aqui fazendo as malas! Uhuuuu
beijos