quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Domingo, 14 de fevereiro de 2010

Chegamos cedinho ao aeroporto de Roma (desta vez sim o Ciampino, os dois juntos) para pegarmos o vôo, o meu saía às 7h e o do Ti só às 10h. Correu tudo bem comigo, acabei chegando em Paris as 11h (em casa) e com o resto do dia pra aproveitar, que apesar de estar -6 graus, estava um sol maravilhoso no céu.

Como o medo do sol não aparecer mais (já tinha se passado 2 semanas e nada de ver o sol), aproveitei para conhecer o Jardim de Luxemburgo. Este jardim tem 25 hectares e é bem tradicional, circundando o Palácio de Luxemburgo. Logo que entrei já vi a lateral do Palácio a minha direito e a Fontana de Médicis à minha esquerda. Ela é linda, muito grande e os pássaros adoram tomar banho lá, mesmo com metade da água congelada e a outra metade quase!

O Jardim é repleto de estátuas, a sua maioria construída durante o século 9. Tem também um monumento em homenagem ao pintor Eugène Delacroix. As árvores estavam todas desfolhadas, bem com carinha de inverno, muitas partes do jardim estavam com neve, mas o dia de sol fez com que os parisienses aproveitassem o dia para esquentar os ossos.

Além de inúmeras cadeiras e bancos espalhados por todo o jardim, tem também um playground para crianças, um espaço de café (que devia estar fechado por causa do inverno), coreto e quadras de tênis.

Uma atração que estava tendo no Jardim e que, por sorte minha, era o último dia, era uma exposição de 150 anos do orquidário do Jardim de Luxemburgo. Poisé, o Jardim tem um orquidário que completou 150 anos e com mudinhas da mesma idade também.

Demorei em torno de 40 minutos na fila, mas valeu muito à pena. Depois de conhecer o parque todo, entrar naquele ambiente cheiroso e tão cheio de flores pequenas e delicadas foi sensacional. Ver plantas de 1890, 1920 e ver que elas ainda dão flores maravilhosas, não tem preço!

Depois de tudo isso, já eram 4h e eu estava morta de fome e também de cansaço, pois tinha acordado as 4h pra pegar o vôo. Voltei para a casa e qual a minha surpresa em descobrir que o Monoprix (mercado) fechava de domingo a tarde? Tive que apelar para o Mc Donald´s e pasmem, comi um lanche no Mc francês! Sim, era o hambúrguer normal só que com o pão típico francês , uma delícia! Hahahahaha

E foi só, de noite separei minhas roupas para a Madame lavar, arrumei as coisas que estavam na mala e descansei bastante!
beijoooooo

Um comentário:

Gabi disse...

Mel,

que bacana!! A natureza é uma coisa maravilhosa!! E mais bonito ainda os franceses se importarem em cuidar dessas flores fofas!!

Mc Francês?? Uia!!! E as batatas? São diferentes??

Beijocas!!!

Boas aulas!!!