quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Por dentro de Itacaré



Itacaré é uma cidadela com cerca de 25 mil habitantes na Costa do Cacau, litoral sul da Bahia.



Fundada pelos jesuítas no século XVIII, o município cercado de mata atlântica, tem como principal característica a cultura de cacau (até hoje presente em algumas regiões da cidade). 
O clima é tropical e as temperaturas variam entre 25oC e 30oC, mas podem chegar aos 35oC durante o verão. O sol bomba  o ano todo mas as chuvas são mais freqüentes durante o inverno. Uma diliça!!!!


Distante 64 km de Ilhéus, aeroporto nacional, e 455 km de Salvador, aeroporto internacional, a cidade se destaca por ser um dos principais pontos turísticos do estado.


A melhor maneira de chegar até Itacaré é através de um vôo ida e volta da GOL ou TAM, dependendo da promoção que você conseguir encontrar e depois solicitar um traslado em qualquer agência receptiva de Itacaré.


Não aconselho pegar os ônibus de linha que fazem o percurso, pois além de parar a cada esquina ou abanada de rabo de cachorrinhos fofuxos, os baianos tem mania de carregar todo tipo de animal dentro do ônibus (believe me!), além da viagem parecer durar uma eternidade.


Um dos melhores sites da cidade com informações atualizadas é o Itacare.com, lá você consegue encontrar tudo. Endereços que eu vou citar por aqui, mapas, fotos, agências receptivas, contatos de pousadas...

2 comentários:

Gabi disse...

Uia!?!?! Blog errado?? Hein?? Hã?? E o viajante autista?? hahahahahahahaah....

Querida, eu preciso tomar vergonha na cara e postar algo sobre Paraty lá, né???

Vou fazer esse fim de semana!!!

Beeeeijos!

Mel disse...

Não... resolvi fazer no Virji mesmo... mta coisa pra uma pessoa loira só!
hahahahahaha