sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Praia da Concha

A Praia da Concha é a única praia que fica no centro de Itacaré mesmo e que dá para tomar banho de mar e passar um dia divertidissimo por lá! A localização é ótima, pois é onde estão localizadas a maioria das pousadas (bairro da Concha) e fica bem pertinho da badalação do centro a noite.



 A praia da Concha tem mta barraca de praia. As melhores na minha opinião (e eu não to ganhando nadinha com isso hein) são: Cabana da Ximbica - mais cool, ou a Cabana do Amigão - cerveja extra gelada e uma mariscada sensacional. 



O mar na praia da Concha é um piscinão (mas não de Ramos), sem onda e com folhagem que vem do Rio de Contas, mas vale a pena passar um dia tranquilo por lá. Como atrativos, tem o Farol, onde você pode caminhar sobre as pedras para chegar até lá e também ver o pôr-do-sol na Ponta do Charéu que é lindo! Os dois pontos são as duas extremidades da praia da Concha, cada um pra um lado. No site que eu passei no primeiro post dá pra ver um mapinha mais detalhado.





Lá na Concha é onde rola a maioria da noitada... o forró no restaurante Mar & Mel é um forró mais pra turista. O lugar é mto bonito e gostoso, você pode comer alguma coisinha e depois ficar já pro forró. Vale a pena conferir.

De noite, basicamente o que tem pra fazer por lá é sair pra jantar no centro (guia de restaurantes), dar uma volta no centrinho e na Rua Pituba, conferir as novidades em artesanato local e depois partir pra um forró (lá não tem axé music). O melhor mesmo é sempre se informar por lá o que tá rolando na cidade, quais os dias e onde ir.

Um comentário:

Blog do Óbvio disse...

Mel, puxa que lugar lindo. Valeu! Beijos turísticos. Manoel.