quinta-feira, 22 de outubro de 2009

As praias do Centro



Não tão próximas assim do Centro, mas dá pra ir a pé ou de buzunga, estão as praias de Resende, Tiririca, Costa e Ribeira. (ver mapa)

Você pode sair dali da praia da Concha, cortar por dentro do bairro e pegar uma trilha de aproximadamente meia-hora que leva até a primeira delas, a Resende. Você consegue ir passando de praia em praia, caminhando sobre algumas rochas e pedras. É mtoooo legal!
As praias não tem tanta infra-estrutura qto a praia da Concha, tem alguns vendedores ambulantes de água de coco, cerveja, etc. A praia da Tiririca é legal passar um tempinho, é uma praia de surf, tem mta onda, mas não é mto legal pra passar o dia.






Depois de fazer este trajeto todo a pé, você vai chegar na praia do Ribeira (a última). É a melhor praia, ela tem uma infra-estrutura legal, ondas deliciosas pra tomar banho de mar e todo conforto que a gente sempre pede aos céus... cerveja gelada e uns pasteizinhos deliciosos.

No finalzinho da praia do Ribeira, tem o arvorismo Conduru Ecoturismo! Vale cada centavo pago! É animal... com mtooos obstáculos, cansa muito e dá até um medinho... e 3 ou 4 tirolesas gigantes no final! Qdo vc chegar no Ribeira, antes de sentar pra tomar uma cerveja, conversa com o pessoal do arvorismo e marca pro finalzinho da tarde, assim vc já sai de lá esgotado, pega um bus ou táxi até o centro e chega na Pousada pra tomar um banho bem gostoso e relaxante!






Ufa... mais um dia delicioso em Itacaré!...

2 comentários:

Aninha disse...

olhe
se eu fosse aquele neguinho pendurado ali em cima com toda aquela água embaixo, eu não ia achar muito relaxante, não eihn?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
comédiaaaaaaaaaaaaaaa

besosssssss

Gabi disse...

querida, cadê o post de jeri???? hein??? hein??? muitas fotos daquela praia linda, pra me deixar com vontade!!!!

beijinhos!!